top of page
  • teticemacal

Baixar solidworks 2023 - um software de modelagem e engenharia em 3D



Como baixar o SolidWorks 2023




Se você estiver procurando por um poderoso software CAD 3D que possa ajudá-lo a projetar, simular e fabricar produtos, considere fazer o download do 2023 SolidWorks. Neste artigo, mostraremos o que é o SolidWorks, por que você deve baixá-lo, quais são os requisitos e recomendações do sistema, quais são as opções e etapas de download e como criar uma imagem administrativa ou atualizar uma instalação existente. Ao final deste artigo, você terá uma ideia clara de como baixar o 2023 SolidWorks e aproveitar seus novos recursos e aprimoramentos.




download 2023 solidworks



O que é o SolidWorks e por que você deve baixá-lo




O SolidWorks é um poderoso software CAD 3D que ajuda você a projetar, simular e fabricar produtos




O SolidWorks é um software que permite criar modelos 3D de peças, montagens, desenhos e animações. Você também pode realizar várias análises, como tensão, térmica, fluido, movimento e otimização. Além disso, você pode usar o SolidWorks para gerar dados de fabricação, como lista de materiais (BOM), listas de fios, código CNC e arquivos de impressão 3D.


O SolidWorks 2023 oferece novos recursos e aprimoramentos para melhorar sua produtividade e desempenho




O SolidWorks 2023 é a versão mais recente do software que apresenta muitas melhorias orientadas ao usuário. Alguns dos novos recursos e aprimoramentos incluem:


  • Otimize o modo resolvido automaticamente usando seletivamente a tecnologia leve ao carregar componentes no modo resolvido.



  • Salve montagens grandes mais rapidamente com desempenho aprimorado.



  • Exporte componentes de montagem como arquivos STEP separados para acelerar seus processos downstream.



  • Controle os valores de translação e rotação com equações ao copiar corpos.



  • Use fontes stick ao escrever com o recurso Wrap.



  • Armazene representações simplificadas como configurações com o comando Defeature.



  • Inclua tabelas de relatório, como BOM e listas de fios em qualquer desenho de projeto elétrico.



  • Exiba informações de conexão sobre um componente em um rótulo que você pode inserir dinamicamente em esquemas.



Estes são apenas alguns dos novos recursos e aprimoramentos que você pode encontrar no SolidWorks 2023. Para obter uma lista completa, confira .


Quais são os requisitos e recomendações do sistema para o SolidWorks 2023




Você precisa de um processador de 64 bits, pelo menos 16 GB de RAM e uma placa gráfica e driver certificados




Para executar o SolidWorks 2023 sem problemas, você precisa de um computador que atenda aos requisitos de hardware. Os requisitos mínimos de hardware são:


  • Um processador de 64 bits (Intel ou AMD)



  • 16 GB de RAM ou mais



  • Uma placa gráfica e driver certificados (verifique ) Uma unidade de estado sólido (SSD) para carregamento e salvamento mais rápidos



  • Pelo menos 50 GB de espaço em disco disponível



As especificações de hardware recomendadas são:


  • Um processador de 3,3 GHz ou superior (Intel Core i7 ou AMD Ryzen 7)



  • 32 GB de RAM ou mais



  • Uma placa gráfica certificada e driver com pelo menos 4 GB de memória (verifique )



  • Uma unidade de estado sólido (SSD) com tecnologia NVMe para carregamento e salvamento mais rápidos



  • Pelo menos 100 GB de espaço em disco disponível



Você também precisa de um sistema operacional compatível, produtos Microsoft SQL e Office e software antivírus




Além dos requisitos de hardware, você também precisa garantir que seu ambiente de software seja compatível com o SolidWorks 2023. Os requisitos de software são:


  • Um sistema operacional de 64 bits (Windows 10 ou Windows Server 2019)



  • Microsoft SQL Server 2019 Standard Edition para SolidWorks PDM (verifique )



  • Microsoft Office 2016 ou posterior para SolidWorks Electrical e SolidWorks Composer (verifique )



  • Software antivírus que não interfere na instalação e operação do SolidWorks (verifique )



Quais são as opções e etapas de download do SolidWorks 2023




Você pode baixar e instalar, apenas baixar ou instalar apenas a partir do SOLIDWORKS Installation Manager




Para baixar o SolidWorks 2023, você precisa ter um número de série válido e um serviço de assinatura ativo. Você pode obter o número de série de seu revendedor ou de sua conta SOLIDWORKS Customer Portal. Você também pode usar o Portal do cliente SOLIDWORKS para verificar o status da sua assinatura e renová-la, se necessário.


Depois de obter seu número de série e assinatura, você pode iniciar o SOLIDWORKS Installation Manager a partir das seguintes fontes:


  • O DVD que vem com sua compra ou pacote de atualização



  • O e-mail que contém o link de download e as instruções



  • O site SOLIDWORKS ()



  • O Portal do Cliente SOLIDWORKS ()



  • O portal de administração do SOLIDWORKS ()



O Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS o guiará pelo processo de download. Você pode escolher uma das seguintes opções:


  • Baixar e instalar: Esta opção irá baixar os arquivos e instalá-los em seu computador. Esta é a opção recomendada para a maioria dos usuários.



  • Somente download: esta opção fará o download dos arquivos, mas não os instalará. Você pode usar esta opção se quiser instalar mais tarde ou em outro computador.



  • Instalar apenas: Esta opção irá instalar os arquivos que você já baixou. Você pode usar esta opção se tiver baixado os arquivos de outra fonte ou em outro computador.



Você pode optar por baixar arquivos para este computador ou arquivos para compartilhar com qualquer computador




Ao baixar o SolidWorks 2023, você também pode escolher se deseja baixar arquivos para este computador ou arquivos para compartilhar com qualquer computador. A diferença é que os arquivos para este computador são específicos para a configuração do seu sistema e número de série, enquanto os arquivos para compartilhar com qualquer computador são genéricos e podem ser usados em qualquer sistema com qualquer número de série.Os arquivos para compartilhar com qualquer computador são maiores e levam mais tempo para serem baixados, mas são mais convenientes se você deseja instalar o SolidWorks em vários computadores ou compartilhar os arquivos com outras pessoas.


Você pode acelerar os downloads usando mais largura de banda de rede ou aceleração de download




Se você deseja baixar o SolidWorks 2023 mais rapidamente, tente as seguintes dicas:


  • Use mais largura de banda de rede: você pode aumentar o número de downloads simultâneos nas configurações do SOLIDWORKS Installation Manager. O padrão é 4, mas você pode aumentá-lo até 10. No entanto, isso pode afetar o desempenho da rede e de outros aplicativos.



  • Use a aceleração de download: você pode usar um software de terceiros que pode acelerar os downloads dividindo os arquivos em segmentos menores e usando várias conexões. Alguns exemplos são o Internet Download Manager, o Free Download Manager e o Download Accelerator Plus. No entanto, você precisa garantir que o software seja compatível com o SolidWorks e não interfira na instalação.



Como criar uma imagem administrativa ou atualizar uma instalação existente do SolidWorks




Você pode criar uma imagem administrativa para instalar o SolidWorks em vários computadores com as mesmas configurações




Se quiser instalar o SolidWorks 2023 em vários computadores com as mesmas configurações, você pode criar uma imagem administrativa. Uma imagem administrativa é um conjunto de arquivos de instalação e opções que você pode usar para implantar o SolidWorks em diferentes máquinas sem precisar inserir o número de série e as opções todas as vezes. Você pode criar uma imagem administrativa no Gerenciador de instalação do SOLIDWORKS selecionando Criar uma imagem administrativa na tela Bem-vindo. Você pode especificar o número de série, produtos, opções e local de instalação da imagem. Você também pode personalizar a imagem para diferentes grupos de usuários com diferentes configurações. Em seguida, você pode implantar a imagem usando um dos seguintes métodos:


  • E-mail: você pode enviar um convite por e-mail aos usuários com um link para executar a instalação.



  • Rede: você pode copiar a imagem para um local de rede compartilhado e instruir os usuários a executar a instalação a partir daí.



  • Mídia removível: você pode copiar a imagem para uma mídia removível, como uma unidade USB, e distribuí-la aos usuários.



  • Linha de comando: você pode executar a instalação a partir de um prompt de comando com várias opções e parâmetros.



Você pode atualizar uma versão mais antiga do SolidWorks para 2023 ou criar uma nova instalação que coexista com a versão mais antiga




Se você já tiver uma versão mais antiga do SolidWorks instalada em seu computador, poderá escolher se deseja atualizá-la para 2023 ou criar uma nova instalação que coexista com a versão mais antiga. A vantagem da atualização é que você pode economizar espaço em disco e manter suas configurações e personalizações. A vantagem de criar uma nova instalação é que você pode usar ambas as versões e compará-las. No entanto, você precisa de mais espaço em disco e pode encontrar alguns problemas de compatibilidade.


Para atualizar uma versão mais antiga do SolidWorks para 2023, você precisa selecionar Atualizar este computador na tela de boas-vindas do Gerenciador de instalação do SOLIDWORKS. Você pode então selecionar quais produtos e opções deseja atualizar e especificar o local de instalação. Você também pode fazer backup de suas configurações e personalizações existentes antes de atualizar.


Para criar uma nova instalação do SolidWorks 2023 que coexista com uma versão mais antiga, você precisa selecionar Individual (neste computador) na tela de boas-vindas do Gerenciador de instalação do SOLIDWORKS. Você pode inserir um número de série diferente para 2023 (se aplicável) e selecionar quais produtos e opções deseja instalar. Você também precisa especificar um local de instalação diferente para 2023 e evitar sobrescrever quaisquer arquivos ou pastas existentes.


Conclusão e perguntas frequentes




Resumo dos principais pontos e vantagens de baixar 2023 SolidWorks




Em conclusão, baixar o 2023 SolidWorks é uma ótima maneira de aproveitar os recursos e aprimoramentos mais recentes deste poderoso software CAD 3D. Para baixar o 2023 SolidWorks, você precisa ter um número de série válido e um serviço de assinatura ativo. Você também precisa atender aos requisitos de hardware e software para executar o SolidWorks sem problemas. Você pode escolher entre várias opções e etapas de download, dependendo de suas preferências e necessidades. Você também pode criar uma imagem administrativa ou atualizar uma instalação existente do SolidWorks, se desejar.


Ao fazer o download do 2023 SolidWorks, você poderá projetar, simular e fabricar produtos de forma mais rápida e melhor do que nunca. Você também poderá colaborar e se comunicar com outros usuários e partes interessadas de forma mais eficaz. Seja você um estudante, um hobby ou um profissional, você descobrirá que o SolidWorks 2023 é uma ferramenta valiosa para seus projetos e objetivos.


Cinco perguntas frequentes exclusivas com respostas




Pergunta


Responder


P: Como posso obter uma versão de avaliação do SolidWorks 2023?


R: Você pode solicitar uma avaliação gratuita do SolidWorks 2023 no . Você precisará preencher um formulário com suas informações de contato e selecionar os produtos e recursos que deseja experimentar. Em seguida, você receberá um e-mail com o link para download e as instruções.


P: Como posso ativar minha licença do SolidWorks 2023?


R: Você pode ativar sua licença do SolidWorks 2023 online ou offline. Para ativar online, você precisa ter uma conexão com a Internet e inserir seu número de série quando solicitado pelo Gerenciador de instalação do SOLIDWORKS. Para ativar offline, você precisa entrar em contato com seu revendedor ou suporte técnico SOLIDWORKS e fornecer a eles a ID do computador e o número de série. Eles enviarão a você um código de ativação que você pode inserir no Assistente de ativação do SOLIDWORKS.


P: Como posso atualizar meu SolidWorks 2023 para o service pack mais recente?


R: Você pode atualizar seu SolidWorks 2023 para o service pack mais recente usando o SOLIDWORKS Installation Manager ou o SOLIDWORKS Background Downloader. O Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS irá notificá-lo quando um novo service pack estiver disponível e guiá-lo pelo processo de atualização. O SOLIDWORKS Background Downloader baixará os arquivos de atualização em segundo plano e solicitará que você os instale quando estiverem prontos.


P: Como posso obter ajuda e suporte para o SolidWorks 2023?


R: Você pode obter ajuda e suporte para o SolidWorks 2023 de várias fontes, como:


  • O sistema de ajuda do SOLIDWORKS que fornece documentação abrangente e tutoriais sobre como usar o software.



  • Os Fóruns SOLIDWORKS que permitem que você faça perguntas e compartilhe dicas com outros usuários e especialistas.



  • O portal do cliente SOLIDWORKS que oferece acesso a downloads, atualizações, base de conhecimento, treinamento e suporte técnico.



  • O SOLIDWORKS Admin Portal que permite gerenciar suas licenças, usuários, produtos e serviços.



  • A Rede de Grupos de Usuários do SOLIDWORKS que conecta você a grupos locais de usuários que se encontram regularmente para trocar ideias e aprender uns com os outros.



  • O canal SOLIDWORKS no YouTube, que oferece vídeos sobre como usar o software e mostra histórias e projetos de usuários.



P: Como posso saber mais sobre o SolidWorks 2023?


R: Você pode aprender mais sobre o SolidWorks 2023 visitando o , que oferece as últimas notícias, dicas e recursos do SolidWorks diretamente em sua caixa de entrada.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Download treasure ji jin ilkpop

Baixe Treasure Ji Jin Ilkpop: Como aproveitar a última música K-Pop de Treasure Se você é fã de K-pop, já deve ter ouvido falar do Treasure, o boy group novato da YG Entertainment. Eles estrearam em 2

bottom of page